1 de dezembro de 2009

A QUARTA BEM-AVENTURANÇA DO APOCALIPSE

Apocalipse 19:9. “Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro”
Sobre a festa que Deus está a preparar para aqueles que o amam, só posso dizer o seguinte: “Os olhos nunca viram, os ouvidos nunca ouviram, e nem jamais subiu ao pensamento do homem, o que Deus está preparando”I Coríntios 2:9.
Coisa nunca vista, nunca sonhada, será assim a ceia das bodas do Cordeiro.
O convite é para todos, mas nem todos querem. “Muitos são chamados, mas poucos escolhidos”. Mateus 22:14.
Aqui devemos entender que os bem-aventeurados são os que aceitam o convite do Senhor Jesus.
Há no evangelho um epsódio que explica isto. Em Lucas 14:15-24 está uma ilustração do que estou a tentar ensinar. Jesus mandou convidar muitas pessoas que não aceitaram o convite. Então Ele disse ao servo para sair pelos becos e lugares ermos e forçar os que fossem encotnrados a entrar para a festas. Trata-se do constrangimento pelo amor. O amor é tão grande que não pode ser recusado.
Saiba de uma coisa. Todos os que forem impressionados por este grande amor, o amor de Deus, serão atraídos para a salvação e automaticamente para a festa.
Outro ponto fundamental é que Deus é quem nos escolhe. E quando Deus escolhe ninguém tem o poder, ou a capacidade de contestar ou acusar.
“Ninguém pode acusar os escolhidos de Deus”. Romanos 8:33.
Devemos saber que a palavra “chamados” no texto grego tem a idéia de escolhidos. “Segundo o propósito de Deus”. Romanos 8:28.
Deus tem um propósito que é soberano: Levar você para a aeternidade.
Louvado seja o Senhor que nos escolheu!
O que cada crente precisa entender é que Deus nos predestinou para a salvação.
Quando se fala em predestinação dá um frio na barriga. Porque imediatamente se pensa em predestinação para a perdição. Mas não é assim que funciona.
Deus não predestinou uma pessoa se quer para a perdição.
Porém, predestinou para a salvação.Romanos 8:29-30. “Fomos predestinados para sermos conforme a imagem do Filho de Deus, justificados e glorificados”.
Efésios 1:5. “Fomos predestinados para sermos filhos de adopção por Jesus Cristo”.
O inimigo não quer que você tenha esta alegria no coração. Ele deseja que você viva uma vida de tristeza, sem esta alegria cristã que faz toda a diferença na vida.
Deus deseja que tenhamos em mente que somos convidados para uma grande festa que será oferecida aos salvos, em honra do Cordeiro de Deus.
Quem convida é o Senhor.
Os convidados são os amigos de Jesus desde os tempos de Abel, o primeiro mártir, até o último ser humano a aceitar Jesus por ocasião dos últimos dias da história deste mundo.
Não sei qual será o prato principal da festa, mas sei quem será a Pessoa principal.
Teremos o prazer, a alegria, a graça de estar com Jesus, nosso amado e bendito Salvador, o centro das atenções, porque Ele é o Cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo.
Veremos o Pai, que tantos desejam conhecer. Embora não tenhamos nenhum retrato do Pai, porque nos concentramos em Jesus, Seu amado Fiho, o Pai existe de verdade e nós O veremos, estaremos com Ele.
Agradar-nos-emos igualmente da companhia do Espírito Santo, Deus maravilhoso, cuja obra é dirigir a Igreja do Senhor, velar pela Igreja neste mundo. É Ele o nosso confortador na hora das aflições.
A alegria de estar com o nosso anjo da guarda. Que foi nosso companheiro desde os primeiros momentos da nossa vida. Aquele que cobriu a nossa cabeça na hora do perigo, que esteve conosco em todas as situações, que esteve conosco no vale da sombra da morte. Vamos ouvir dele histórias maravilhosas de livramento que nem percebemos aqui.
Será maravilhoso encontrar os nossos queridos, os nossos amigos, os nossos irmãos e familiares.
Todos os que participarem desta festa, por isso também são chamados bem-aventurados, terão a vida eterna. Nunca mais verão a morte, a dor, o sofrimento, a tristeza e outras coisas ruins.
O que você gostaria de dizer pra Deus, tendo em vista este convite que Ele nos faz?
Para participarmos da ceia das bodas do Cordeiro?
Que Deus esteja nesta hora em seu coração, fazendo a diferença!

Sem comentários: