5 de março de 2013

4. O IMPÉRIO ROMANO - Daniel 2 e 7

Reinou de 168 AC até 476 quando foi dividido pelas tribos bárbaras. O Império Romano foi o mais carniceiro de todos. Além de ter destruído Israel, acabou perseguindo os cristãos por quase 3 séculos até o Edito de Tolerância em 311 DC. Por isso ele é descrito tendo dentes de ferro.
A Europa Dividida = 10 chifres
Como já foi visto, após o Império Romano a Europa foi dividida pelas tribos bárbaras. No capítulo 2 de Daniel isso é representado pelos 10 dedos dos pés da estátua. No Capítulo 7 é representado pelos 10 chifres que sobem do último animal. Repare nos 10 chifres.
A Europa se dividiu nas 10 seguintes tribos Bárbaras:
 
Elas se tornaram em países europeus atuais: MAPA ATUAL:
 
Vejamos a divisão dos 10 dedos/ 10 chifres da profecia:
1. Germanos = Alemanha
2. Francos = França
3. Burgundos = Suíça
4. Suevos = Portugal
5. Anglo-saxões = Inglaterra
6. Lombardos = Itália,
7. Visigodos = Espanha.
8. Hérulos
9. Vândalos
10. Ostrogodos
A profecia diz que 3 chifres seriam derrubados, ou seja, 3 tribos não se tornariam nações européias. É o caso dos Hérulos, Vândalos e Ostrogodos.

O Décimo Primeiro Chifre

O CHIFRE PEQUENO (A Nação Pequena)

A profecia diz que dentre os 10 chifres, surgiria um 11° Chifre que seria diferente de todos os outros pois teria OLHOS E BOCA E FALARIA CONTRA DEUS:
O ato de falar contra Deus denota que ele é um poder religioso.
A profecia também diz que ele é que derrubaria 3 chifres, ou seja, os Hérulos, Vândalos e Ostrogodos por não aceitarem sua autoridade.
O ato de derrubar poderes políticos denota que ele também seria um poder político.
Assim o 11° Chifre é um PODER RELIGIOSO + POLÍTICO, sendo símbolo da IGREJA CATÓLICA ROMANA.
A História mostra que os Hérulos caíram em 493, os Vândalos em 498 e os Ostrogodos em 538. Em 538 o Imperador Justiniano declarou o Papado o líder das Igrejas Cristãs.

As 3 Características principais do Chifre Pequeno (Daniel 7:25)

1) Ataca a Lei de Deus, modificando e apagando mandamentos:

A Igreja Católica não ensina os 10 mandamentos conforme estão em Exodo Capítulo 20. Ela apagou o segundo mandamento que proíbe o uso de imagens em cultos e o quarto mandamento que trata da guarda do sábado foi modificado para “guardar domingos e festas”.

2) Ataca o calendário que Deus estabeleceu

O profeta Daniel também diz que ele alteraria os tempos (Versão Almeida de Daniel 7:25) ou o calendário do mundo (Edição Pastoral Católica de Daniel 7:25). Novamente a profecia se mostrou infalível, afinal foi a Igreja Romana quem instituiu o calendário solar de 12 meses intercalados de 31, 30 dias, com a diferença no mês de fevereiro. Este calendário vai contra o calendário divino solar-lunar de Israel que trazia o mês fixo de 30 dias . Igualmente contagem do início do dia foi modificado do bíblico pôr do sol para a meia-noite, tornando mais difícil a obediência do quarto mandamento da lei de Deus (Exodo 20:8-11).
Nosso calendário é chamado de gregoriano, pois foi imposto pelo papa Gregório XIII (1582).

3) Reina por 3 anos e meio, 1260 dias ou 42 meses

Em profecia 1 dia equivale a 1 ano. Veja Ezequiel 4:6 e Números 14:34.
No calendário judaico o ano tinha 360 dias e o mês 30 dias fixos.
Dessa forma: 42 meses = 3 anos e meio = 1260 dias.
Os 3 anos e meio aparecem em Daniel 7:25 e Apocalipse 12:14.
Os 1260 dias aparecem em apocalipse 12:6.
Os 42 meses aparecem em Apocalipse 13:5.
Assim 1260 dias proféticos são 1260 anos. Isso significa que a nação pequena governaria por 1260 anos. No ano 533 o Imperador Justiniano lançou um decreto na qual tornava o Bispo de Roma cabeça de todas as igrejas da Cristandade, ganhando poder religioso e temporal. No entanto esse decreto só entrou em vigor no ano de 538. Dessa forma a Igreja passou a sub-governar a Europa ocidental. Os outros países ficaram sob sua influência durante a longa Idade Média. 1260 anos depois, em 1798, na época da Revolução Francesa, o General Francês Berthier invadiu Roma.
Após ser apresentado o Chifre Pequeno reinando por 1260 anos/ 3 anos e meio, o capítulo 7 de Daniel termina com o estabelecimento do Reino de Deus:

Resumo:
Vimos anteriormente a identidade dos 4 primeiros impérios que foram revelados ao profeta Daniel:
1. Leão = Babilónia
2. Urso = Medo-Pérsia
3. Leopardo = Império Grego
4. Animal Terrível = Império Romano
Divide-se em 10 nações Bárbaras da Europa Ocidental. Surge dentre elas uma pequena nação, ou chifre pequeno, simbolo da Igreja Romana que:
Altera a Lei de Deus, persegue os santos e muda o calendário Juliano. O tempo que persegue o povo de Deus é de 42 meses, ou 3 anos e meio, ou 1260 dias ou como 1 dia em profecia equivale a 1 ano, 1260 anos. Tal período vai do decreto de Justiniano em 538 até a invasão francesa de 1798.
A Igreja perde o poder temporal entre 1798 e 1929.
Em 1929 seu poder é restaurado parcialmente com o Tratado de Latrão.
Agora que já estabelecemos os conceitos básicos da profecia passada, podemos entrar em fatos do futuro.

Baseado em Apocalipse Capítulo 13

A PRIMEIRA FERA de Apocalipse 13
O próximo animal apresentado nas escrituras mostra o poder religioso (que já foi apresentado como um Chifre Pequeno) estabelecido como uma fera de 7 cabeças e 10 chifres:
 
O Chifre Pequeno de Daniel 7 e a Primeira Fera do Apocalipse 13 são o mesmo poder:
 
Em Daniel 7 a profecia havia parado no momento em que termina os 1260 anos. Logo depois disso é dado inicio o Reino de Deus. Porém, Apocalipse 13 continua além dos 1260 anos declarando que a ferida mortal que a fera recebeu é CURADA:
Apoc 13:3 E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
A ferida mortal dada ao fim dos 1260 anos, ou seja, a ferida dada em 1798 seria curada.
A igreja recuperaria o poder temporal. Tal fato se cumpriu com o Tratado de Latrão assinado pelo fascista Mussolini em 1929 que restaurou o Reino, o Chifre pequeno, criando o Pequeno Estado do Vaticano.

SEGUINTE

12 comentários:

Em breve vira disse...

As profeçias são muito claras e não deixam margens para duvidas...
Só fica no engano quem realmente quer

neo disse...

Gostaria de uma explicação apocalipse fala que os 10 reais receberiam reino por 1 hora e que esses 10 reis acabariam com a babilonia estudando historia vi que não existiam apenas 10 tribos bárbaras e sim 19 e também que a invasão de roma se deu por 7 tribos bárbaras e não por 10 como fica a profecia de apocalipse nesse caso ? Ser a que realmente já aconteceu porque 1 dia igual a um ano 1 hora igual a 15 dias as tribos bárbaras reinaram por 15 dias ? Explica isso ai pra nos

neo disse...

Gostaria de uma explicação apocalipse fala que os 10 reais receberiam reino por 1 hora e que esses 10 reis acabariam com a babilonia estudando historia vi que não existiam apenas 10 tribos bárbaras e sim 19 e também que a invasão de roma se deu por 7 tribos bárbaras e não por 10 como fica a profecia de apocalipse nesse caso ? Ser a que realmente já aconteceu porque 1 dia igual a um ano 1 hora igual a 15 dias as tribos bárbaras reinaram por 15 dias ? Explica isso ai pra nos

Unknown disse...

Como explicar 2.300 dias com hebreu 9.11 nao bate

kLinger disse...

Acontece que está profecia ainda não aconteceu. A própria Espanha existia antes da queda do império romano (Rom.15:24. Os dez reinos vão surgir quando o rei arrogante dominar. Isto já está bem perto

kLinger disse...

Depende do que vc está constando

Unknown disse...

Olha religião Deus nãos fecho nem a. A igreja verdadeira é a fé no nosso coração .mas sim existem muitas igrejas e qual nós vamos ver aquele que tem fonte de Jesus EA católica sim feis muinta coisas erradas mas quem fez e o ser humano nos pecadores nao a igreja católica pare e pense nao julgue pelo erro Mas sim o que vem por trás dele

JOEL ANTIQUEIRA disse...

ME DIGA QUAL O MOTIVO DE DESTRUIRESTAS 3 TRIBOS-8. Hérulos
9. Vândalos
10. Ostrogodos
MAS EU SEI FOI PORQUE ELAS NÃO QUISERAM CRER NA TRINDADE,POIS O NOVO POR QUE IA REINAR E TRINITARIANO DAI ELE TEM AS SUAS FILHA TRINITARIANOS,

Francisco Werton Rodrigues Pereira disse...

É muito bom este estudo mais a uma coisa que não se encaixa não foi só dez tribos que invadiram Roma.
Havia os alunos,os avaros e os hunos comandados pelo homem considerado como um flagelo de Deus Átila.

Eduardo Torres disse...

Texto totalmente induzido. Mistura coisa com coisa. Falta rigor científico.

José Adão Calisto disse...

muito bom o estudo clara como a luz do meio dia, gente o 10 chifre tinha que sair da besta ou seja do império romano pode ter muitos povos que fez guerras contra elas mas o que conta aqui são os povos saído dela e não os que guerrearam contra ela, minha pergunta é estes 10 reino saiu dela? (pergunto porque não sei) outra pergunta (esta eu tenho quase certeza que é) os francês seria o 7º cabeça "que deveria durar pouco tempo?"

Jáisson Goulart disse...

Bate sim, no fim dos 2300 anos o santuário que seria purificado seria o verdadeiro santuário, que é o santuário celestial e não o terrestre, que era apenas uma cópia do original. Leia Hb 7:26,27 e 9:6