13 de abril de 2011

VICARIUS FILII DEI: 666, o número da Besta.

Apocalipse 13:16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receber uma marca na sua mão direita, ou nas suas testas:
Apocalipse 13:17 E para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tivesse a marca ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Apocalipse 13:18 Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
Note-se que de acordo com o versículo 17, há três diferentes características que distinguem a besta:
• A sua marca (de autoridade)
• O seu nome
• O número do seu nome (666).
Alguns teólogos católicos romanos bramam e argumentam de forma irada, só não lançam na fogueira porque os tempos o não permitem. Tentam refutar que este número não se aplica ao que se senta no trono de Constantino. No entanto, todas as evidências o confirmam. Ora veja:
VICARIUS- TRADUÇÃO:
rime sanitati comperi restitutum mim, utile
cum una judicauimus nostris satrapibus
omnibus et Universo Senatu optimatibus É
et cuncto populo Romanae gloriae imperij
subiacenti, sicut ut in terris Vicarius Filii Dei
videtur ESSE Etiam constitutus et pontífices,
qui ipsius principes gerunt Apostolorum
Vicarius Filii Dei VI usado duas vezes pelo Papa Paulo vi
No Diário Oficial decretos papais
Vicarius Filii Dei foi usado duas vezes pelo Papa Paulo VI em documentos encontrados no site do Vaticano na internet. Trata-se da Constituição Apostólica, que são a maior forma de decreto papal oficial da Igreja Católica Romana e que sejam emitidas com a autoridade legal vinculativo. Historicamente, esses decretos eram conhecidos como bulas papais, o
nome referente ao selo de chumbo metálico (bula) ligado para autenticar o documento. Como regra geral, a legenda que se abre bulas papais normalmente lê:
NOME (sem número ordinal) episcopus, servus Servorum Dei, AD PERPETUAM REIMEMORIAM
Assim, a seguinte Constituição Apostólica começar:
PAULUS, episcopus, Servorum Servus DEI, PERPETUAM REI MEMORIAM AD
Paul, Bispo, servo dos servos de Deus, para a lembrança eterna do ASSUNTO
Bafianae (11 de janeiro de 1968) , o Decreto de Paulo VI eleva a Prefeitura Apostólica de Bafia , Camarões, para uma Diocese:
Acta Apostolicae Sedis , Officiale Commentarium, vol. LX (1968), n. 6, pp 317-319. Libreria Editrice Vaticana. ISBN 8820960680, 9788820960681.
Scans: Página de título - 317 - 318 - 319 .
Adorandi Vicarius Filii Dei et procurador, Quibus numen aeternum summam dedit Sanctae Ecclesiae, ...
Como o Filho de adoração do Vigário de Deus e Porteiro, a quem o divino eterno deu o posto mais alto da santa Igreja, ...
Rivi Muniensis (09 de agosto de 1965) , o Decreto de Paulo VI a criação do Vicariato Apostólico de Río Muni , Guiné Equatorial:
Acta Apostolicae Sedis , Officiale Commentarium, vol. LVIII (1966), n. 6, pp 421-422. Libreria Editrice Vaticana, ISBN 8820960664, 9788820960667.

Papa sentado na ex-catedra.
Trono de Cosntantino doado
à hierarquia da Igreja, este
era o Palácio de Constantino.
 Scans: Página de título - 421 - 422 .
Qui summi numine Dei et locum principem voluntate em Christi Ecclesia, obtinemus, adorandi Filii Dei hic in terris Vicarii Successores Petrique, ...
Nós, que o supremo Deus, providencialmente, vontades, e mantém, na posição de princípio sobre a Igreja de Cristo, o Filho de Deus, da adoração, Vigário (s) sobre a terra, o sucessor de Pedro (s), ... (CLICAR E VER)
Acta Apostolicae Sedis (Atos da Sé Apostólica) é a publicação oficial da Santa Sé, e os documentos nele publicados são consideradas autênticas e oficialmente promulgada. Vaticano web site para os seus arquivos secretos estima que o número total de documentos papais ser acima 30 milhões . Este é um número impressionante de documentos, e torna-o praticamente certo que Vicarius Filii Dei foi utilizado em outros documentos oficiais que ainda não foram descobertos.
DOAÇÃO CONSTANTINO

Declaraçao do batismo de Constantino.

A Doação de Constantino, tem duas partes: a primeira relata a história da conversão de Constantino alegada para a fé cristã, e é chamado o "Confessio". A segunda parte, o chamado "donatio", enumera a autoridade, privilégios e bens agraciado com o papado pelo imperador. Mais tarde, foi incorporada a maioria das coleções do direito canónico medieval católica (Anselmo, o Cardeal Deusdedit de (C. 1087), e Decretum de Graciano (c. 1148) também conhecido como Concórdia Discordantium Canonum).
Universidade de Zaragoza Entrada Catálogo da Biblioteca Corpus Iuris Canonici . Decretum Gratiani, cum apparatu bartholomaei Brixiensis et Johannis Semecae, Basileae: Johannes Froben, 13 de junio 1493. (Contém download do documento completo. Formato djvu)
Constantino faz doação do seu Palácio (seta - vicarius filii dei).
Hoje, diocese
do bispo de Roma, igreja João de Latrão.
• Página digitalizada (gif.) - Distinctio 96 Vicarius Filii Dei (Citação de Doação de Constantino)
À direita é a página de Decretum de Graciano impressa em 1512 com o título Vicarius Filii Dei indicado pela seta. O volume total está disponível online em Bayerische Staatsbibliothek , o título aparece na foto 201 .
Estas são algumas provas, não todas, as suficientes para provar que o papa tem como título "vicarius filii dei", para quê tentar escapar à evidência Bíblica?

66 comentários:

Anónimo disse...

Eu pesquisei na biblia e a não vi nenhuma evidência de que a resposta seja essa.

Anónimo disse...

Eu tenho uma duvida, pq troca o "u" pelo "v"?

Unknown disse...

Naum faz sentido algum, pois trocaram o u pelo v, por isto a conta esta incorreta

Unknown disse...

Isso ta meio bostético kk É VicariUs e não VicariVs. Q palhaçada é essa

Unknown disse...

Segundo a internet , u e v tem o mesmo valor numérico em latim

Katya Cunha disse...

O número 666 tem origem no sistema Babilônico hexagenal, é a somatória de todos os deuses que o povo adorava . Na Bíblia ler Daniel 3, e Apocalipse 13:15-18

Unknown disse...

O nome correto é VICAVIS,li todos os versículos referentes em apocalipse e realmente tudo tem fundamento só não ver quem não qquer...extremamente claro.

Unknown disse...

Senhores, respondendo ao pessoal que não sabe o porquê se usa o "V" no lugar do "U" em textos romanos. É simples. Vocês tiveram um PÉÉÉSSIMO professor(a) de português. No alfabeto romano NÃÃÃOOOOOOO EXISTE A LETRA "U". Entrem em um museu, ou em igreja católica e tentem achar a letra "U" em algum escrito, ou em algum mural. Entenderam? Nas entrelinhas eu quis dizer que vocês deveriam estudar, e não ficar boquejando sem ter a mínima noção do que estão falando. é por isso que as igrejas TODAS se enriquecem, desde sempre, cobrando dízimos, doações e esmolas.

Unknown disse...

Sr José Mauro Sanches, boa noite! Quero lhe parabenizar por sua resposta, pois explicou tudo em poucas palavras, agora quem não entender, paciência, é porque a ignorância tomou conta.

Unknown disse...

Sr José Mauro Sanches, boa noite! Quero lhe parabenizar por sua resposta, pois explicou tudo em poucas palavras, agora quem não entender, paciência, é porque a ignorância tomou conta.

Unknown disse...

Esta é apenas uma das provas de que a besta se emana do catolicismo romano.

Clayton Furlan disse...

"Santa" Igreja Catolica Apostolica Romana, a Grande Prostituta. Sucessora do Imperio Romano com as suas abominacoes, organizado num novo formato, nao
menos cruel.

Unknown disse...

Aos "gênios" que disseram que isso é besteira por trocar "U" por "V" isto ocorre porque em latim não existia a vogal "U" e em seu lugar era usada a letra "V"

Unknown disse...

Muito bem Maria. A bíblia não minta. Esses papas tudo falso

Deni Monteiro disse...

A compra tá do 666 se apresenta nos três títulos q o papa pode ter! De fato é verdade. Alem da conta e dos títulos, não poderia o encarregado de Deus viver em tamanha luxúria. É lógico e prático.

Veja o texto abaixo:

Quanto ao número 666, sem nos referirmos às interpretações com os números
gregos, em seus valores, devemos recorrer aos algarismos romanos, em sua significação, por
serem mais divulgados e conhecidos, explicando que é o Sumo-Pontífice da igreja romana
quem usa os títulos de “VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS”, “VICARIVS FILII DEI” e “DVX
CLERI” que significam "Vigário-Geral de Deus na Terra", "Vigário do Filho de Deus" e
“Príncipe do Clero". Bastará ao estudioso um pequeno jogo de paciência, somando os
algarismos romanos encontrados em cada titulo papal a fim de encontrar a mesma equação
de 666, em cada um deles.
Vê-se, pois, que o Apocalipse de João tem singular importância para os destinos da
Humanidade terrestre.

saudades disse...


VICARIVS FILII DEI = 666 (Ap.13:16) = DVX CLERIS (Chefe do Clero)

VI 6.................. D= 500
C 100 *.............V= 5
A = 0.................X= 10
R= 0
I 1 **.................C= 100
V 5 **................L= 50
.........................E= 0
F= 0..................R= 0
I 1 ** .................I= 1
L 50 **...............S= 0
II 2 **

D 500 *
E= 0
I **
6+100+1+5+1+50+2+500+1 = 666
666 = 500+5+10+100+50+1

SCC disse...

Sim é vicarius porem vicarivs é em latim na forma q a igreja católica usa

SCC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A teoria de conspiração do termo "Vicarius Filii Dei" (Vigário do Filho de Deus) , considerado supostamente uma expansão do título histórico "Vicarius Christi", é uma expressão utilizada na "Doação de Constantino" para se referir a São Pedro. A partir do século XIX, devido a interpretação equivocada de um dos pioneiros do adventismo chamado Uriah Smith,[20] alguns grupos adventistas do sétimo dia argumentam que a frase é identificada com o "número da besta" (666), e seria usada na tiara papal, denominando que o papa seria o Anticristo,[21] embora seja comum que métodos matemáticos associem nomes de diversas pessoas ao 666, sendo considerado pareidolia; por exemplo, Bill Gates, Ellen G. White (fundadora do movimento adventista do sétimo dia) e o próprio Jesus.[22]

Porém devido a ausência de imagens ou qualquer fonte do uso “Vicarius Filii Dei” na tiara[23] ou em mitras, bem como a expressão nunca ter sido utilizada como um título oficial, a reivindicação foi abandonada por diversos adventistas do sétimo dia

Unknown disse...

INTERPRETAÇÃO ERRADA:
APOCALIPSE 13
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Em outra tradução :





Nova Tradução na Linguagem de Hoje ® Copyright © 2000 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados.

17 isto é, o NOME do monstro ou o número do nome dele.
18 Isso exige sabedoria. Quem é inteligente pode descobrir o que o número do monstro quer dizer, pois o número representa o NOME de um ser humano. O seu número é seiscentos e sessenta e seis.


É NOME e NÃO TÍTULO (até por que este título NUNCA foi usado em nenhuma tiara papal)

Unknown disse...

. E o feitiço vira contra o feiticeiro

Agora vamos usar o mesmo raciocínio dos adventistas e aplicar o cálculo do número 666 ao nome de sua pseudo-profetisa, Ellen Gould White. Lembre-se que a letra “Ü” corresponde ao número romano “V”, como na palavra VICARIVS , e equivale ao número 5. O Dáblio
(W)
, do inglês Double iu ( pronuncia-se dâbal iú ) significa “ DUPLO U” ( V ) . Portanto, em números romanos, a letra W significa 5 + 5 , totalizando 10. Então, na soma do valor numérico do nome ELLEN GOULD WHITE também temos o número 666 ! E=0L=50L=50 E= 0 N=0 G=0O=0V=5 L=50 D=500 VV=5+5=10H=0I=1 T=0 E=0 Total da soma 666 A evidência pende mais para Ellen White. Pois, o número 666 é calculado pelos adventistas à base do TÍTULO papal, ao passo que Apocalipse 13 : 17 fala que o número da besta é “ o número do seu NOME”, E NÃO DE UM TÍTULO. Ellen White escreveu afirmando: “O Senhor me anunciou o dia e a hora do fim” (“Primeiros Escritos” pg 15) Contradição: Nem Jesus sabia. Veja Marcos 13, 32: “Ora, quanto àquele dia ou hora, ninguém tem conhecimento, nem os anjos do céu, nem mesmo o Filho. Só o Pai.” Fonte: Sã Doutrina (WordPress)
PEC Pro Ecclesia Catholica

Unknown disse...

. PROBLEMAS INTERPRETATIVOS

Como vimos anteriormente, o documento mais antigo a mencionar esse título é a
Doação de Constantino. A implicação disto é que essa interpretação se baseia numa falso decreto da Idade Média. (Pesquisas afirmam que é um documento forjado,falso) Da mesma forma, há certa controvérsia envolvendo a inscrição de vicarius Filii Dei na mitra papal.
A publicação Our Sunday Visitor, uma popular revista católica americana, mencionou por duas ocasiões que havia, de fato, uma inscrição na tiara do papa. A primeira menção foi em 1914, e a segunda no ano seguinte. Porém, existe uma terceira citação que nega qualquer tipo de inscrição na coroa do pontífice romano. E não há qualquer tipo de evidência que prove o contrário18
Provavelmente, esse assunto teve início com um incidente envolvendo W. W. Prescott,
um dos pioneiros da segunda geração adventista. Um evangelista chamado C. T. Everson visitou o Museu do Vaticano e tirou algumas fotografias de diversas tiaras papais, usadas ao longo dos séculos. Nenhuma inscrição havia em sequer uma delas. Prescott foi autorizado para utilizar as fotos na ilustração de um dos seus artigos. Porém, a Southern Publishing Association, quando preparava a publicação da versão atualizada da obra de Smith, contratou um artista que inseriu as palavras vicarius Filii Dei. A sede mundial da IASD ordenou que a impressão fosse interrompida e que removessem as fraudes fotográficas19.
Em 1935, a revista Our Sunday Visitor desafiou o períodico adventista Present Truth,
que nessa época tinha como editor Francis D. Nichol, a provar que a expressão “substituto do Filho de Deus” era um título oficial do papa. Nichol consultou a Prescott para solucionar esse problema. Prescott afirmou que não era possível responder ao desafio, já que os adventistas baseavam essas argumentações em fontes questionáveis.20 Devido esse incidente, a sede mundial da IASD sugeriu que tal interpretação jamais fosse utilizada novamente21.
Ironicamente, hoje está é a interpretação mais popular entre os adventistas....
Fontehttp://apocalipsefacil.blogspot

Unknown disse...

Meu amigo Jose Natália, rsrs desculpa o sorriso mas fazia tempo que não via algo tão sem noção e engraçado.
Amigo, não sou adventista, mas me dedico a estudar as profecias, então fica a dica aqui, qd vc não souber de um assunto, por favor limite-se a ler apenas, não copie bobagens de Internet q isso só prejudicará vc.
Vamos por parte.
Amigo, a besta é um poder e não um número e muito menos uma pessoa.
A luz de Apocalipse 13 em um paralelismo com Daniel 7:25 temos que esse poder (besta) perseguira o povo de Deus e reinaria por 42 meses (1 tempo, 2 tempos e metade de um tempo), isso início em 538 qd o papado além de poderes religiosos passou a ter influência política tb, e após esses 42 meses ou 1260 dias (em profecia são anos) em 1798 o Papa Pio VI é preso pelas tropas de Napoleão Bonaparte, dando um basta no tempo em q a verdade ficou por terra, os livros de história falam sobre td isso é mencionam como idade da trevas para os cristãos.
E esse poder mudaria a lei de Deus, podemos ver q o papado trocou alguns dos mandamentos da lei de Deus e tirou o 2• Mandamentos q fala em NÃO FARÁS PARA TI IMAGENS DE ESCULTURA. Trocou o 4• LEMBRA-TE DO DIA DE SABADO PARÁ O SANTIFICAR por guardadas domingos e festas e dividiu o 10• Mandamento em dois, para camuflar a ausência do 2• Q foi tirado.
Vc pode pegar qq livro desse de catecismo que comprovaras o que estou dizendo.
Então, amigo compreenda por favor essa besta de Apocalipse é um poder e esse poder faria tdas essas coisas que mencionei, então é no mínimo,muito engraçado ler sua citação dizendo q Ellen White seria a BESTA citada em Apocalipse.
Mas, é isso aí...
Vivendo e aprendendo....
Fonte de meu comentário é a Bíblia sagrada, livrinho de catecismo e os livros de história.
Qq coisa estamos por aqui.
Abraço.

Unknown disse...

Por "parte" e voce copia TUDO dos adventistas e diz que nao é Adventista ! Brincadeira, CONTA OUTRA ...até os erros HISTÓRICOS você copia. E as continhas ridículas a lá Testemunhas de Jeová kkk fala sério alguém acredita em você! Acho que nem você MESMO passe bem e pare de enganar os outros!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

bom dia Senhor Jose Natalino. então eu sou Adventista sim. e sou apenas um Membro Comum da igreja Adventista. e o desafio ao estudo da biblia assim como Paulo o fez. Só pra Refrescar um pouca a sua memoria Natalino sobre Apocalipse 13,18 diz que é o numero de um HOMEM E NÃO DE UMA MULHER como o Senhor assim o tentou ensinar?? então vamos a mais uma das suas Caracteríscas ele se assentará no trono de Deus e apresentando-se como Deus. querendo ser Deus. o que esta escrito em 2;TESSALONICENSES 2.3-4 Só pra ser mais Claro QUE È O HOMEM DA APOSTASIA! DEIXANDO BEM CLARO QUE É UM HOMEM SIM! como diz AP 13.18! e bem verdade que Besta é uma poder. como está bem Claro que é um Homem que vai está por trás desse poder! agora juguem que é esse Homem?? Notem que Só fiz uso da Biblía! o que eu uso como Unica Regra de Fé! acho que com isso cai por terra um pouco da suas falacias. mais alguma Duvida senhor Jose Natalino?

Unknown disse...

hà e se necessário for te mostro todas as Caracteristicas do Homem que quer ser Deus inclusive dizendo Perduar Pecados com Leituras de terços penitencias em alguns casos com Sacríficios Fisícos com subir uma escada de Juelhos e outros mais isso sem falar na canonização de pessoas que já morreram ou seja Dizendo quem é Santo e quem Não é. Bom pelo menos eu não conheço nenhuma Autoridade na terra que tenha poder o Eclesiástico. superior ou igual ao vaticano. Assim ficando bem Claro que se Trata de uma Besta ou um Poder! ou eu estou errado senhores??

Unknown disse...

O número 666 e apenas mais uma evidência, sem ele as demais características apontam para a mesma conclusão.o poder romano/papal.

Fatima rolim disse...

Trocaram pra dar certo o numero 666, so pode ser coisa do DEMO

Fatima rolim disse...

Tudo isso tinha que vir mesmo de seitas evangelicas! Esse bando que nasceu a 500 anos de Lutero, FILHOS DE LUTERO.
Lutero saiu do MEIO DE nós porque nao era dos nossos,se fosse dos nossos, teria ficado conosco(1S.Joao2).
No alfabeto tb nao existe
ARSUFE=O e pq o U=V=5???.
Estrategia para que desse o numero que os filhos de Lutero
diabolicamente recebeu a inteligencia do demo para relatar essa contagem. A Igreja de Cristo foi perseguida e continua sendo perseguida, mas Jesus prometeu que nenhum mau do inferno prevalecerá ela.
Esse diabolicas numero foi usado
Pelos cristaos se referindo a Nero que os perseguiam e os matavam.
Nós fins dos tempos o anticristo se sentará no tronos de Deus e se passando por Deus, dai
fuja para as montanhas (Mt 24)

Unknown disse...

MUITO BEM fATIMA ROLIM

São seitas diabólicas como o adventismo, que venera LUTERO o filho da perdição e da desunião que claramente influenciou o diabólico Hitler em suas artimanhas malignas contra os judeus no Holocausto, COMO PODEMOS VER EM SEU lIVRO...DOS JUDEUS E SUAS MENTIRAS (tratado escrito em Janeiro de 1543 pelo protestante Martinho Lutero) ONDE ensinou ao demônio Hitler como tratar os judeus:

Um judeu, um coração judaico, são tão duros como a madeira, a pedra, o ferro, como o próprio diabo. Em suma, são filhos do demônio, condenados às chamas do Inferno. Os judeus são pequenos demônios destinados ao inferno.”

“Queime suas sinagogas. Negue a eles o que disse anteriormente. Force-os a trabalhar e trate-os com toda sorte de severidade … são inúteis, devemos tratá-los como cachorros loucos, para não sermos parceiros em suas blasfêmias e vícios, e para que não recebamos a ira de Deus sobre nós. Eu estou fazendo a minha parte.”

“Resumindo, caros príncipes e nobres que têm judeus em seus domínios, se este meu conselho não vos serve, encontrai solução melhor, para que vós e nós possamos nos ver livres dessa insuportável carga infernal – os judeus.” (Dos Judeus e suas mentiras 1553 Martinho lutero)



Livro que quase nenhum Protestante leu pois os seus pseudopastores escondem...
O próprio Hitler considerou Lutero uma das três maiores figuras da Alemanha, juntamente com Frederico, “o Grande”, e Richard Wagner elogiando em seu livro MINHA LUTA...

ALEMANHA DA REFORMA PROTESTANTE
ALEMANHA CULPABILIZADA DA 1 GUERRA MUNDIAL
ALEMANHA NAZISTA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

DEUS PUNIU A ALEMAMHA PELA DESUNIAO DE LUTERO E PELO SEU ANTISEMITISMO...

Unknown disse...

Bem meus queridos irmaos xto tao satsfeito por ver todx comentarios, nao quero cntrariar e nem ir a favor max segundo as escrituras biblia sagrada no AP 13:18 Esta bem claro "18 Aqui esta a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o numero da besta,pois é o nr de homem. Ora exe nr é seiscentos e sessenta e seis" fim da citaçao, se aqui diz o nr é um nr d homem, signfic que 1 devemx cnhecer a que hmem se refere? 2 cmo pdmos calcular este nr, 3 ql é o alfbeto dvms usar para exte calculo? Pq se forms a notar aqui referencia o alfabet latino enq exte alfbeto em algumx traduçoes dzem k nem tdx letras dxte alfbto tem um valr nmrco. Voltmx as no asnto o hmem referenciado partndo do vers 11 diz a besta q subiu d terra psuia 10 chifres que parecia um coordeiro max q falava cmo dragao! Um trecho do vrso 12...faz com que a terra e os seus habitantes adrem a 1a bsta..., Analizando outra parte do verso 14....,dizendo aos que habtam sbre a terra q faxam uma imagem a besta,.... No vers 15 e foi le dado cmunicar...

Unknown disse...

A bíblia não relata claramente sobre o nome exato, mas está subentendido que anticristo vem do vaticano ligado sim ao Papa. Hj na internet está cheio de videos, links de estudos escatologicos esplainando esse assunto. E só pesquisar, pois a igreja católica padres não vão abrir sobre isso a seus fieis. Obviamente vão negar e ainda vão tirar seus fieis de cabeça para que não de vazão para q os falam. Vão falar até que está sofrendo perseguicao e que tudo isso é uma heresia avisar a igreja católica sobre isso. Por isso! Por essas e outras padres nao orienta seus fiéis a lêem a bíblia. "E Conhecerei a verdade e a vdd vos libertará"!

Unknown disse...

o v e u em roma vale o mesmo e outras evidencias:a Bíblia diz q homem com cabeça coberta é desonra para Deus e manda adorar somente a Deus e encinam adoração a idolos e o próprio papa é adorado como Deus. Quando o próprio João q teve as visoēs de apocalipse e quis se prostrar diante do anjo, o s njo o repreendeu e disse a ele adorar somente a Deus.

Unknown disse...

Concórdo com voce Almir

Bruno C. Ferreira disse...

Um detalhe que pode acrescentar, é que outros títulos papais também somam 666:

DUX CLERI (666)

e

VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS (666).

Muel741 disse...

Olá meus amados irmãos em Cristo, intercedam ao pai por mim. Pra me encher com seu espírito e me dar sabedoria e inteligência espiritual... orem cmg porfavor. Tô pedindo ajuda com sinceridade. Graças e paz da parte de Deus sejam acrescentadas à todos vcs

Unknown disse...

Veja uma grande luta entre homens em todos esses comentários.
Agora veja o que Deus requer em: Efésios 6: 12. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15. E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16. Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

O verdadeiro adorador tem que buscar entendimento acerca da Luz das escrituras sagradas, e não contendas entre homens. (MT 6:33).
Que o Senhor tenha misericórdia de todas e limpe vossos corações.

Unknown disse...

Boa noite a todos e paz esteja com todos

Unknown disse...

Vamos ficar firme na fe
Jesus está voltando

Elienai Vale Menezes disse...

Ótimo cometario!

Elienai Vale Menezes disse...

O pior cego é o que não quer ver!!!

Elienai Vale Menezes disse...

Quanta ignorância!!! Pensa num povo que não lê a biblia...

Unknown disse...

Troca u pelo v porq é em latim

Unknown disse...

Eu creio

Unknown disse...

Sr José agradeço pela resposta foi bem esplicada..
.as vezes queremos fazer comentários hironico sem primeiro estudamos bem a matéria

Unknown disse...

Realmente, precisamos é estar firme com Deus. Porque eu creio que Ele está as portas, maís próximo do que imaginamos.

Camilo disse...

Está correto o post além do mais o sinal da cruz é o sinal da besta feito com a mão direita e na testa só não enxerga quem não Quer IN HOC SIGNUS VINCES visão de Constantino ou com o sinal da cruz vencerás.

Edlaine disse...

Verdade. Vc está certo

Camilo disse...

O sinal da cruz é o sinal da besta mão e testa.

Unknown disse...

Concordo,para todos os efeitos,Ele usa o chapéu do anticristo só não vê quem ñ quer

Maria disse...

Leiam: https://michelsonborges.wordpress.com/2018/06/15/o-numero-666-e-o-vicarius-filii-dei/

Maria disse...

Só quem não é católico para falar tanta besteira. Não conhece nada da nossa religião e fica falando coisas sem saber.

Maria disse...

Não pode usar algarismos romanos nesta operação. Vocês não podem dizer que uma letra que não tem número corresponde vale zero, pois em algarismos romanos não existe representação para o zero. Logo a operação já está errada. Foi feita de maneira conveniente aos interesses de protestantes contra católicos. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Numera%C3%A7%C3%A3o_romana#:~:text=O%20n%C3%BAmero%200%20(zero)%20n%C3%A3o,P%C3%A1scoa%20em%20lugar%20do%20Zero.

Maria disse...

o sinal da cruz não é só testa e mão direita. Só quem não é católico para dizer tal besteira.
É testa, ombro direito, ombro esquerdo e perto do coração. Usa-se a mão direita pq se você fizer um estudo sobre destros e canhotos ao longo da história entenderá que até há anos atrás não aceitavam nas sociedades que pessoas fossem canhotas. Era obrigatório ser destro.
Mais estudo antes de falar do que não sabe.

Maria disse...

Sinal da cruz não é só mão direita e testa. É usada a mão direita pq há anos atrás não era permitido ser canhoto nas sociedades. É só vc dar uma pequena estudada sobre o assunto.
O Sinal da cruz é testa. Perto do coração, ombro esquerdo e direito. Estuda um pouco mais sobre as coisas para depois escrever sobre.

Domingos disse...

Então você não leu a Bíblia!

Domingos disse...

VICARIVS FILII DEI somando os algarismos romanos temos o número da Besta é 666

Unknown disse...

Boa tarde Atodos! Exexplicação tão clara,as pessoas permitão que Satã tiram seum foco do realmente AS SAGRADAS ESCRITURAS nos esclarece✋

Héctor Prestes disse...

Desculpe a franqueza, mas TODOS estão errados.

A BESTA cujo número é 666, trata-se da minha sogra: WANIA DE VAZ CLARO !

VV-10 A-0 N-0 I-1 A-0 D-500 E-0 V-5 A-0 Z-0 C-100 L-50 A-0 R-0 0-0 = 666

Que Deus a tenha... logo! e mande ela queimar no inferno ! Velha Desgraçada...

Unknown disse...

As Evidencia estão todas Correto só falta Apresentação Oficial do Antí-Cristo. Crê primeiro Depois Verás.

Unknown disse...

Fatima Roli. Que montanha se Referia A Biblia no Mateus 24? Só queria saber porque estou meio Enrolado nesta parte.

Unknown disse...

Vejam a tradução da frase JESUS CRISTO FILHO DE DEUS. em latim e vejam a quem vc estão servindo: (IESVS CRHISTV FILII DEI) façam a conta em algarismo romano...portanto (666) esse é o deus que o povo ,a massa adora mundo a fora...como a bíblia diz adoram o nome a imagem e o número , por isso está escrito , fuja dela povo meu....quem tem ouvido ouça o que o espírito diz a igreja . Lembrando que a igreja somos nós , o barracão de tijolo que a maioria frequenta chama-se casa , barracão etc...

Unknown disse...

Olá bom dia a todos, eu não sei de nada, eu só sei que a besta sai do meio do mar ou seja do meio do povo, e a besta é um líder religioso não importa de qual religião, contanto que esse líder vai propor o acordo de paz e passar o cajado para o líder político que é o anticristo, logo que vocês verem o acordo de paz a pessoa que fizer este acordo é a besta não importa de qual religião.

André Santos. disse...

Os adventistas já desistiram dessa heresia forçada pois como sempre tem suas bases em documentos apocrifo onde nem a história como a arqueologia ou a igreja católica tem tal documentos como verdadeiro mas como um apocrifo ou seja um escrito falso dito ser escrito por Constantino mas suas bases literária estão de acordo com o ano 1000 utilizando ou seja uma documento falso apocrifo.

Vera Lucia Cesar disse...

Ellen White não é nome de homem.