24 de fevereiro de 2011

SILÊNCIO NO CÉU

Apocalipse 8:1 – E, HAVENDO aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.

Nesta passagem refere um silêncio no Céu durante meia hora. Estando esta passagem num contexto profético (dia-ano) dá uma semana, ou sete dias. No livro Primeiros Escritos, p. 16, diz que os remidos levam sete dias na ascensão ao Céu. Cristo, com as hostes angelicais, ao descer deve também demorar sete dias. Neste caso, serão, 14 dias, contando-se a descida e a subida. Não há aqui uma contradição?

Não há nenhuma contradição. O raciocínio apresentado a isso leva: a de que o tempo que Cristo e os anjos durará sete dias na 2ª Vinda. A velocidade de Cristo e da Sua corte angelical não será igual à dos remidos glorificados. ´Assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra até ao Ocidente, assim será a vido do Filho do Homem´. Rápida como um relâmpago.
Cristo é Deus e tem a faculdade de superar o tempo e o espaço. E os anjos? Lemos: Daniel 9:21 – ´Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde.´
Ora se no inicio de uma oração, o anjo recebe a ordem para sair do Céu e ir em auxílio de Daniel. A oração encontra-se em Daniel 9:4-19 e, no hebraico esta oração teria demorado cerca de 8 minutos.
Daniel ainda falava, quando o anjo Gabriel chegou. O mesmo acontecerá com os ´dez milhares´ de anjos que, segundo Primeiros Escritos, p. 16, descerão com Cristo. Assim, só nos resta o tempo da ascensão que, de facto, será de sete dias.

1 comentário:

Lourene Belo disse...

Olá
meditando acerca dessa passagem do silêncio no céu, estava em um casamento em que a noiva era esperada, no momento o noivo entra, seguido dos padrinhos, então, depois desse momento, a musica parou, e todos silenciaram, aguardando a entrada da noiva, todos em silencio aguardavam ansiosos.
então nesse momento me lembrei da passagem em que houve silencio no céu.
No momento desse silencio, era a noiva quem ia entrar.
O noivo e todos no céu aguardam a chegada da noiva.
Será esse tempo em que estamos vivendo?
O céu está em silencio esperando a noiva?
Visto que o tempo de Deus não é o nosso:?
No momento em que a noiva apontou na porta, todos se levantaram ao som da marcha nupcial!!!
E ao som da trombeta que irá tocar, no momento exato em que a noiva estiver pronta pra subir!!!
O noivo só está esperando a noiva estar pronta!!!!
Há silencio no céu!!!
O Espírito e a noiva dizem : Vem! Ora vem Senhor Jesus!

Nós somos a noiva do cordeiro! Vamos ficar pronta logo igreja?
O noivo nos espera.
Esse é a minha meditação.