22 de novembro de 2013

A Nova Eva da Nova Era Vindoura

Prezados amigos, os eventos finais serão rápidos “pois o Senhor executará e abreviará a sua palavra sobre a Terra, completando-a e abreviando-a” (Romanos 9:28).
Portanto, Satanás sabendo que lhe resta pouco tempo, opera diligentemente para enganar o mundo por meio dos seus sofismas enganosos, e o Movimento Sacerdotal Mariano é um dos seus instrumentos mais efetivos. Essa entidade continua o seu ataque contra as verdades da Palavra de Deus alegando que Maria é a “Segunda ou Nova Eva”, porque, como nossa presumível “Co-redentora, Mediadora e Advogada” ela desempenha um papel de maior importância no que se refere a nossa salvação. De fato, a Virgem Maria apareceu na capa da revista Newsweek de 25 de agosto de 1997. No seu artigo de primeiro plano intitulado “Hail Mary” [Ave Maria] comentou-se que “há um crescente movimento dentro da Igreja Católica a favor de que o papa proclame um novo e controverso dogma: que Maria é a co-redentora. Será feito antes deste milénio?”
Acrescentou a Newsweek: “No espaço dos últimos quatro anos, o papa recebeu
4.340.429 de assinaturas procedentes de 157 países — uma média de 100.000 por mês em favor da doutrina proposta”.
Diz porventura a Bíblia em João 3:16 que “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu a Virgem Maria, para que todo o que nela crê não pereça mas tenha a vida eterna”? Certamente que não! Foi Cristo quem levou os pecados do mundo. A Ele se chama o segundo Adão porque assumiu a natureza humana e passou pelo solo em que caíra o primeiro Adão. “Pois na verdade ele não socorre a anjos, mas sim à descendência de Abraão. Pelo que convinha que em tudo fosse semelhante a seus irmãos… a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo” (Hebreus 2:16, 17). Ainda assim, os autores de O Trovão da Justiça ousadamente porfiam que em vista de que Cristo foi concebido no ventre de Maria por intervenção do Espírito Santo [ver Mateus 1:18, 20] então Maria é a esposa do Espírito Santo e juntos eles estendem o chamado, “O Espírito e a Esposa dizem: Vem. E que ouve diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17). Mas esse não é o sentido deste versículo! A “esposa” neste versículo [ou noiva noutras versões] refere-se à cidade santa, a Nova Jerusalém. “E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do Céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido”. “E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu”. (Apocalipse 21:2, 9, 10). Seguramente não é a Virgem Maria, mas sim a voz aprazível e delicada do Espírito Santo e a terna súplica da santa cidade ou esposa que as instam com todo pecador a regressar ao Lar — à “casa” de “muitas moradas”, preparada para aqueles que escolham juntar-se ao número de redimidos de Deus. Todos nós deveríamos procurar uma pátria melhor, “isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, de ser chamado de seu Deus, pois já lhes preparou uma cidade [a Nova Jerusalém]” (Hebreus 11:16).
Este mundo não é o meu lar, e espero que tampouco seja o seu. O meu lar é a
Nova Jerusalém que descerá dos céu à Terra depois de (a Terra) por mil anos ter sido a desolada prisão de Satanás, e que ficará estabelecida por toda a eternidade como a capital do mundo novo (Apocalipse 21:1, 2). Estaria então equivocado João, o Revelador, quando escreveu as palavras citadas anteriormente — palavras que nem sequer por uma vez identificam a Virgem Maria como a “Esposa” mencionada no livro do Apocalipse?
Porventura ter-lhe-ia Deus dado uma visão falsa concernente aos últimos dias? Ou será que as aparições, as estátuas que sangram e as palavras da presumível Maria são na realidade uma mentira? As palavras da falsa virgem Maria voltam a contradizer as
Sagradas Escrituras!
O último ponto, mas não menos importante, é que a falsa Virgem Maria se identifica a si mesmo como a “Rainha da Era Vindoura”. Em que parte da Bíblia é dito que uma “Rainha” há-de governar a Nova Terra? Pelo contrário, a Bíblia diz-nos que o “Rei dos Reis, e Senhor dos senhores” (Apocalipse 19:16) reinará na Nova Terra e que “um rio de água da vida, claro como cristal” fluirá do “trono de Deus e do Cordeiro” (Apocalipse 22:1).
Falta tão pouco tempo! No sábado 21 de dezembro de 1996 apareceu a seguinte reportagem no jornal The Denver Post: “Aumentam as aparições da Virgem Maria à medida que nos aproximamos do novo milénio. Milhares se aglomeram para ver a aparição na torre de um edifício de escritórios”. O artigo dizia que cerca de 250.000 pessoas têm visitado o edifício de Seminole Finance Corporation em Clearwater, Flórida
(EUA) para ver o reflexo nos cristais das janelas que se assemelham à Virgem Maria.
“Nesta época de pecado e confusão, nestes dias próximos do começo de um novo milénio, os crentes dizem que a Mãe de Deus está visitando a Terra com maior frequência”, noticiou o Diário Port. “Ver é crer” dizia-se. Mas é realmente assim?

Podemos confiar nos nossos sentidos hoje em dia? Deveríamos de fato confiar neles? O que diz a Bíblia? — “À Lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva” (Isaías 8:20).

Sem comentários: