1 de dezembro de 2009

A SÉTIMA BEM-AVENTURANÇA DO APOCALIPSE

“Bem-aventurados aqueles que lavam sua vestiduras nos sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade de Deus pelas portas ”(Ap.22:14)

Considerar três pontos principais:
1. Felizes os que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro. Esta frase fala do tema da salvação. A salvação é um dom, uma graça de Deus. A salvação é uma coisa que é 100% de Deus. Por outro lado, a aceitação é uma coisa que é 100% do ser humano. Depende apenas da nossa aceitação. Quando aceitamos o plano de Deus e neles prosseguimos, somos lavados pelo sangue do Crodeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apocalipse 13:8.
2. Terão direito à árvore da vida. A árvore da vida estava no centro do Éden, no paraíso. Após o pecado Deus colocou querubins ao Oriente do Jardim do Éden para guardar o caminho da árvore da vida. O ser humano não podia mais comer do fruto da árvore. Se comesse seria eternamente pecador. Os que lavam as suas vestiduras, isto é: os que aceitam o plano de Deus, terão direito à árvore da vida. Será uma cena indescritível. De eterna alegria. Adão será conduzido de volta à árvore da vida. Jesus lhe dará do fruto. E ele, Adão, compartilhará do fruto com a sua família. Desde seu filho Abel, os seus descendentes e chegará até você, até mim. Ó, louvado seja Deus que nos revelou o que preparou para os que O amam: “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”(1ª Cor. 2:9)
3. Entrarão na cidade de Deus pelas portas. São doze portas. Cada porta é de uma só pérola. Nas portas os nomes das doze tribos de Israel. As portas significam vitória. Uma tendência mais forte. O Apocalipse diz várias vezes que tudo isso é para o vencedor. Você é um vencedor. Deus nunca chama para depois abandonar no meio da jornada. É Ele, Deus quem nos toma pela mão e debaixo das Suas asas estaremos seguros. Hoje, amanhã e eternamente.

A Cidade Santa, A Nova Jerusalém:
1. É tão magnifica que é dito ser a noiva do Cordeiro. Num casamento, a noiva é a atração principal.
2. O seu fulgor é semelhante a uma pedra preciosíssima.
3. Os fundamentos são adornados com pedras preciosas. Tem os nomes dos doze apóstolos.
4. A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente.
5. A cidade mede mais ou menos 600 kms de cada lado.
6. É ilumindada pelo Cordeiro de Deus. Não precisa de sol nem de lua.
7. Nela nunca entrará qualquer coisa contaminada.
8. Suas portas nunca se fecharão.
9. O rio da vida, brilahnte como cristal.
10. A árvore da vida com seu fruto de mês em mês. Saúde, eternidade.
11. Nossa suíte na casa do Pai.

Conclusão:
1. Para ter direito a tudo isso, basta apenas aceitar o plano de salvação estabelecido por Deus.
2. Aceitar o plano de Deus é ser lavado pelo sangue do Cordeiro de Deus, que é o único meio de chegar ao Pai. Jesus disse assim: “Ninguém vem ao Pai, senão por Mim”. João 14:6.
3. Fora ficam os cães (cínicos) os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.
4. Amados, o Senhor Jesus nos convida dizendo: “Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e Fim, Sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da Manhã, venha aquele que tem sede e receba de graça a água da vida”. Apocalipse 22:13, 15-16.
5. Vou repetir algo que disse várias vezes durante estes temas: você só não vai para eternidade se não quiser.
6. Eu convido a todos vocês, em nome de Jesus, vamos!

Sem comentários: