29 de maio de 2011

A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

O 11 de setembro mudou o mundo. A ameaça do terrorismo têm reduzido a nossa liberdade, aumentado a nossa inseguranças. A retaliação contra o terrorismo levou à guerra no Afeganistão, o medo do mesmo foi o responsável pela guerra no Iraque, a “mãe de todas as guerras”. A Bíblia descreve uma batalha que realmente será “a mãe de todas as guerras”. Acontecerá com a vinda de Jesus e vai ser muito diferente de qualquer guerra antes dela.
1. Que forças estão envolvidas?
(Apocalipse 16:13-16) Naquele tempo, “…vi saírem da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs. São espíritos de demônios que realizam sinais milagrosos; eles vão aos reis de todo o mundo, a fim de reuni-los para a batalha do grande dia do Deus todo-poderoso… no
lugar que, em hebraico, é chamado Armagedom.”
O símbolo das rãs é uma reminiscência das 10 pragas que caíram sobre o Egito pouco antes do Êxodo israelita, das quais as últimas sete caíram apenas sobre os egípcios. Enquanto os feiticeiros egípcios podiam eles duplicavam os milagres de Moisés, isso até a praga de sapos, onde ficaram impotentes (ver Êxodo 8:18). Então, aqui, o poder criativo dos demônios são limitados em suas tentativas de enganar as pessoas. E o povo de Deus não será enganado.
2. Contra quem é a guerra travada?
(Apocalipse 17:14) “Eles [os reis da terra] Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, porque ele é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele… “
3. Quem é simbolizado como o “grande dragão”?
(Apocalipse 12:9) “O grande dragão. . . a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana o mundo todo. Ele foi precipitado na terra, e os seus anjos com ele. “
A besta e o falso profeta ( besta que parece com cordeiro, mas fala como dragão) são cúmplices de Satanás (no fim dos tempos da Babilônia) para ajudá-lo em seu ataque sobre o povo de Deus e simbolizam uma coalizão de política secular e falso cristianismo (Apocalipse 13).
4. Quais são os problemas dessa guerra que a torna diferente de qualquer outra guerra anterior?
(Apocalipse 13:12) A besta parecida com cordeiro “…fazia a terra e seus habitantes adorarem a primeira besta, cujo ferimento mortal havia sido curado.”
5. Como é que “a besta parecida com cordeiro” fazia o mundo adorar a primeira besta?
(Apocalipse 13:13-14) “E realizava grandes sinais, chegando a fazer descer fogo do céu à terra, à vista dos homens… [e] enganou os habitantes da terra”.
Ela estabelece uma imagem da besta, e faz com que todos os que se recusam a adorá-la sejam mortos e ameaça com sanções econômicas aqueles que se recusam a receber a marca da besta.
6. A Bíblia menciona o rio Eufrates (Apoc 16:12) que flui através do Iraque. O que simboliza o rio de acordo com o Novo Testamento?
(Apocalipse 17:1, 15) Quem “…é a prostituta que está sentada sobre muitas águas” ? “As águas que você viu, onde está sentada a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas” (v 15).
Na Escritura, uma prostituta simboliza a falsa adoração (ver Ezequiel 23:7), neste caso a Babilónia espiritual, a manifestação final do anticristo. No último conflito a Babilónia vai procurar impor um falso evangelho e uma falsa adoração ao mundo em oposição ao verdadeiro cristianismo.
7. O que significa o Eufrates secar?
(Apocalipse 16:12, 17:1, 15, 16) “A besta e os dez chifres que você viu odiarão a prostituta. Eles a levarão à ruína…” (v 16).
A antiga cidade da Babilónia, ficava próxima do rio Eufrates. A Babilónia caiu quando os medos e persas do oriente sitiaram a cidade, desviaram o rio e marcharam com os seus soldados sob as muralhas da cidade enquanto Belsazar, o último rei, dava um banquete para mil dos seus nobres, regado a muito vinho (veja Daniel 5).
No cenário dos últimos dias, o momento da verdade é o momento em que milhões de pessoas em todo o mundo, de repente verão a hipocrisia dos seus falsos líderes espirituais e os detestarão. Isso resulta na retirada (ou “evaporação”) do apoio popular ao falso sistema de adoração (Babilónico).
8. Esta ausência de apoio popular prepara o caminho para a vinda dos chamados reis do oriente (Apocalipse 16:12). Que evento é esse?
(Mateus 24:27,31) “Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem…E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus”.
O leste é simbolo da intervenção de Deus (ver Ezequiel 43:4; Apocalipse 7:1-3). Os “reis do oriente”, em contraste com os “reis do mundo inteiro”, representa Jesus que vem com todos os Seus santos anjos para livrar o Seu povo (Apocalipse 19:11-16).
Jesus, quando Ele vier no fim da batalha do Armagedom, virá em toda a Sua glória e poder, e salvará todos aqueles que têm fé nEle e que foram fiéis

Sem comentários: