7 de fevereiro de 2009

OS ÚLTIMOS MINUTOS DA HISTÓRIA

"O Fim começará discretamente, com apenas uma nuvem do tamanho da mão humana, aparece no céu, vem de Órion. Ocorrerá muita emoção na Terra. De facto, todas as nações serão sacudidas pelas pragas devastadoras e pelos conflitos mortais.
Os últimos momentos da história da Terra começarão com uma nuvem pequena. A primeira coisa que os seres humanos sentirão, será apenas curiosidade.

Um piloto tenta a aterragem (como aquele piloto Norte americano que aterrou no Rio) não será um bando de aves que entram nas turbinas, mas verá uma nuvem estranha.
O acontecimento espalha-se como fogo. Uma jovem mãe que embala o seu bebé para dormir, atende um telefonema do seu marido, que está no escritório: " já ouviste alguma coisa na Televisão? já a viste o que está a acontecer?" Ela corre até a janela da sala e observa. Sim, ela está lá! Ela abraça o seu filho com força contra o peito.

Os trabalhadores nas construções pousam as suas ferramentas e olham para o céu. Mais e mais pessoas correm para a rua, saem dos restaurantes, teatros e "shoppings".
Vejamos a própria descrição de Jesus para o final dos tempos: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." (Mateus 24:30)

Aquela nuvem no céu torna-se cada vez maior porque Jesus está a voltar à Terra. Nesta ocasião Ele está a voltar como o Rei dos Reis e Senhor dos senhores.
Aquela nuvem no céu torna-se cada vez mais brilhante porque desta vez Cristo vem com poder e grande glória. Desta vez, cada ser humano no planeta testemunhará Sua vinda. O apóstolo João nos assegura: "Eis que vem com as nuvens e todo olho o verá..." (Apocalipse 1:7)

Nós temos uma amostra de como será este evento quando algo como Olimpíadas acontece, ou a Campeonato do Mundo de futebol. Biliões de pessoas sentam-se ansiosas em frente ao aparelho de TV enquanto os campeonatos se desenrolam, via satélite. É como se o mundo inteiro estivesse ligado num único sistema de comunicação.

Bem, a segunda vinda de Cristo é Deus vindo para que vivamos, através de Seu próprio sistema de satélite. Ele projecta-SE a Si próprio à volta do mundo inteiro, e cada pessoa O pode ver.
Primeiro havia apenas curiosidade. Depois, um pressentimento estranho. Mas, à medida que a nuvem se aproxima, as pessoas prendem a respiração, a pulsação aumenta. Anjos em volta das margens da nuvem. Milhares deles, formando um contraste brilhante do branco contra o azul do céu. No centro deste redemoinho existe Alguém, tão brilhante que ofusca.
Até aquele momento, quase todos sentiam a mesma emoção, movidos pela curiosidade, com um pressentimento, chocados pelo reconhecimento. Mas, enquanto a glória deste Rei que retorna, se espalha por todo o mundo, alguns sentem uma alegria indescritível e outros, um inimaginável terror!

Alguns rostos, que estão fascinados por este brilho solar resplandecente nos céus, empalidecem; outros começam a tremer; os joelhos dobram-se.
Um jovem deixa cair a pasta e desmaia na calçada. Ele viveu toda a vida numa louca corrida. Ele conseguiu um curso, casar, ter uma linda casa.
Mas não investiu quase nada numa área vital a que mais importa. Dedicou a Deus o mínimo. Ele desmaia porque, de repente, descobre tudo o que ele devia ganhar e é demasiado tarde.

O apóstolo João descreve a reacção deste grupo em visão. Apocalipse 6:15 a 17. Esta é, na verdade, uma das passagens mais marcantes e impressionantes em toda a Bíblia porque descreve o que os povos farão. Ela diz: "...esconderam-se nas cavernas e nas rochas das montanhas; e diziam aos montes e aos rochedos: caí sobre nós, e escondei-nos dos rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?"
Os corações culpados fazem as pessoas temerosas. As suas próprias faltas os acusam. Elas tentam fugir de Deus.
Isto é o que um grupo de pessoas vai experimentar durante os minutos finais da história da Terra.

Mas, há também uma jovem. Ela corre para Aquele com quem teve um relacionamento muito importante. Ela colocou toda a sua vida miserável nas mãos de Jesus Cristo.
Ela aceitou-O sem reservas, como seu Salvador. Ela não tinha nada para oferecer a Jesus mas entregou tudo que possuía. E agora, lá está Ele. Jesus com miríades de anjos desce do céu ao encontro dela e de todos os que se prepararam para este maravilhoso encontro. Naquele instante ela percebe que esta salva. Ela sabe que a eternidade chegara momentos antes. Ela começa a imaginar como será a vida no céu e por enquanto ela só pode saber que “é aquilo que o olho não viu, os ouvidos não ouviram, nem ao coração do homem subiu”! Lágrimas caem dos seus olhos e ela soluça incontrolavelmente. Ela não pode conter esta imensa alegria.

Num outro lugar, um casal de idosos está sentado num banco do jardim e achegam-se um ao outro, olhando para o céu. Eles tentam falar, mas não podem.
Sentem o vínculo inexplicável da fé que partilham. Lembram-se dos tempos de dificuldades financeiras e doenças, do tempo em que os filhos se afastaram da fé.
Lembram-se da morte da filha querida. Aquela tragédia pareceu arrancar-lhes a face de Deus da vida deles. Levou tanto tempo para se recuperarem deste duro golpe. Mas, a fé foi mais forte.
Naquele instante, o casal de cabelos brancos sabem que todas as provações, todas as necessidades, não eram nada comparadas a este momento de encontrar o Rei do Universo.
As palavras do apóstolo Paulo soam aos seus corações: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente." (II Coríntios 4:17) Agora aquela glória eterna irrompe no céu em torno do casal idoso.
Toda a alegria faz com que todos os seus problemas pareçam leves e momentâneos. Na verdade, como escreveu o apóstolo Pedro sobre os crentes recebendo a salvação, diz que eles "são cheios de uma alegria gloriosa e inexprimível". (I Pedro 1:8)
Este casal faz parte de um grupo de pessoas que estão ansiosas para encontrar Jesus. Elas sabem que são fracas e pecadoras, mas sabem também, que serão perdoadas. Sabem que serão aceites pela graça de Jesus Cristo.

Isaías antecipou este grande evento e descreveu as emoções dos crentes sinceros. Ele escreveu estas palavras de esperança: "E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos: na sua salvação gozaremos e nos alegraremos." (Isaías 25:9)
Eles esperaram tanto tempo, e agora, finalmente, os mais profundos e ternos sonhos são realizados no grande espectáculo do amado Senhor que desceu rapidamente em direcção à Terra.

Num outro lugar, num pequeno cemitério. Um pequeno caixão abre-se e uma voz de bebé começa a chorar. Instantaneamente, um anjo parte do céu e toma a criança nos braços. No outro momento, ela está ao colo da mãe, que está contemplativa num silêncio aturdida. Aquela criança que nem chegou a chorar ao nascer, agora começa a balbuciar: mamã.

Num outro lugar, num cemitério municipal, um jovem casal encontra-se em pé junto ao túmulo aberto. Ao princípio estão completamente desorientados pela luz brilhante. Eles não têm a menor ideia como ali chegaram. A última coisa que se lembram é de um grande camião à sua frente na auto-estrada. Eles estavam em lua-de-mel. Sobreviveram ao acidente? Não! Mas tem a eternidade para viver!

Paulo ansiava por este momento. Ele afirmou aos crentes em I Tessalonicenses 4:16, que Jesus Cristo voltaria, com certeza. Paulo disse: "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro."
"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (I Tessalonicenses 4:17)

Subindo para encontrar o Senhor dos senhores, o Príncipe da Paz, o Maravilhoso Conselheiro, o Bom Pastor. Subindo para encontrar o Criador de toda vida do Universo. Subindo para encontrar o destino eterno com Jesus. Que alegria inexprimível!
Onde estará durante os últimos minutos da história da Terra? O que irá experimentar? O que sentirá? Será um terror inimaginável ou uma alegria indescritível?
Um grupo estará a clamar para que as rochas caíam sobre eles. O outro estará exultante clamando: "Este é o nosso Deus por quem esperávamos."
Abra o seu coração agora mesmo. Pergunte a Jesus neste exacto momento: "Há alguma coisa em minha vida que esteja entre mim e Ti? Senhor, eu quero cair de joelhos agora mesmo e confessá-la."

Sem comentários: