9 de julho de 2009

A PRECISÃO DO PERÍODO PROFÉTICO: CONCLUSÃO

Por meio deste estudo, pôde comprovar a fantástica precisão dos períodos proféticos de Daniel 8 e 9. As 2.300 tardes e manhãs começam num Dia da Expiação e estendem-se até outro Dia da Expiação. Isso é deveras impressionante, tendo em vista que o calendário empregue é o judaico, cujos anos podem ser de 354 ou 383 dias, valores diferentes do ano solar (365,242190 dias). Se o livro de Daniel falasse em 2.299 anos, por exemplo, e o início do período fosse fixado no décimo dia do sétimo mês, a data final não coincidiria com o Dia da Expiação. Deus, na Sua perfeita sabedoria, escolheu um número tal de anos que pudesse estar compreendido entre 2 eventos da purificação do Santuário.
Mais fantástico ainda é descobrir que as 69,5 semanas se estendem até ao dia exacto da morte de Jesus. A morte de Cristo, o acontecimento mais importante do plano da salvação, é também aquele que firma a compreensão de toda a profecia, pois, como se verá mais adiante, através da data da crucifixão de Jesus, todas as outras datas do esquema de Daniel 8 e 9 podem ser localizadas.
Visando a facilitar a compreensão do esquema profético de Daniel, quase todos os gráficos dos itens anteriores foram reunidos num único diagrama, o qual é apresentado a seguir:


Se encontrou alguma dificuldade na compreensão do conteúdo, deste assunto, devido à grande quantidade de cálculos, aconselho que faça a leitura, uma outra vez, tentando concentrar-se em cada etapa do raciocínio. Com toda a certeza, o Espírito Santo, aquele Espírito de verdade, que o próprio Mestre prometeu enviar em auxílio dos Seus seguidores, guiará o pesquisador sincero em toda a verdade, de tal forma que seja tomado de admiração pela inescrutável sabedoria de Deus e tenha a sua fé fortalecida no inesgotável amor do Salvador.

Sem comentários: