24 de outubro de 2012

APOCALIPSE FÁCIL (C) - As 7 Bênçãos do Apocalipse aos crentes.


(1).Apoc.1:3- “Bem-aventurados (felizes) aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo”.


(2) Apoc. 14:13- “Bem-aventurados (felizes) os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.”

 
(3) Apoc. 16:15- “Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha”.


(4) Apoc. 17:9- “Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas (festa) do cordeiro. E acrescentou: são estas as verdadeiras palavras de deus’.


(5) Apoc.20:6- “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos.”


(6) Apoc.22:7- “Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro”.


(7) Apoc.22:14- “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à Árvore da Vida, e entrem na cidade pelas portas”.


O número 7 possui significado ao lado dos símbolos do Apocalipse; veja o que representam nesta profecia:


As sete bênçãos são para ´os seus servos´ de todos os tempos (1:1) que nos prepararam para ´as coisas que breve devem acontecer’ ou nos prepara para a Segunda Vinda de Cristo.

JESUS NO SANTUÁRIO CELESTIAL
 
Verso 12 e 13 "E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; e, no meio dos sete castiçais, um semelhante ao Filho do Homem, vestido até aos pés de uma veste comprida e cingido pelo peito com um cinto de ouro".

A visão do Apocalipse começa com uma cena de Jesus em meio a castiçais, um mobiliário típico do Santuário (veja Exo.26:36); a roupa de Jesus também é típica dos Sacerdotes que oficiavam no Santuário.

Jesus é visto no Santuário Celestial, que serviu de modelo para o Santuário terrestre dos Israelitas (veja Exo.25:9).

"Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer, por nós, perante a face de Deus" Hebreus 9:24.

 
Veja o significado dos símbolos desta primeira visão do Apocalipse:

7 Castiçais - eram as 7 igrejas (verso 20)

7 Estrelas - eram os Anjos (mensageiros) que cuidam das 7 igrejas

Jesus se apresenta ao lado de suas Igrejas, acompanhado sua história e cuidando do seu destino. O amoroso Salvador, apesar de ter-se ausentado, supre a sua Igreja lá do Santuário Celestial, de tudo o que ela necessita.

Sem comentários: