12 de outubro de 2012

O Conhecimento dos Cristãos Aumentou sobre Daniel 11:40-45


Há 7 anos atrás, um dos escritores do Blog Adventismo em Foco deixou claro na Internet que Daniel 11:40-45 se tratava da última grande guerra que a humanidade veria antes da segunda vinda. Nenhum livro adventista oficial tratava dessa guerra. Eles tratavam Daniel 11:40-45 como se desenrolando por volta da Revolução Francesa, o que era até sensato para quem ouviu a pregação no século 19, mas absurdo para quem vive no século 21.
A disputa Estados Unidos – Iraque que veio se desenrolando desde os anos 1970 e culminou com a Guerra do Golfo (1991) não havia conseguido abrir os olhos dos adeptos da religião adventista. A razão é que seus escritores se concentraram na queda da URSS e como isso colocava os Estados Unidos na posição de única super-potencia do mundo – um evento histórico que confirmava as profecias de Ellen White e a interpretação profética de Apocalipse 13:11.
Mas as profecias são concatenadas. Se as potências do passado (Babilônia, Pérsia, Grécia, Roma, Inglaterra) estenderam suas mãos sobre o Oriente Médio, o mesmo ocorreria com os Estados Unidos que também entrariam no ‘centro do mundo’. Não pela simples lógica, mas porque a Bíblia o previu no final do capítulo 11 do Livro de Daniel.
Os adventistas – mestres do conhecimento apocaliptico que possuem o dever sagrado de ensinar outros cristãos sob pena de até receberem a perdição eterna – não tiveram tempo de atualizarem seus livros sobre as nuances de Daniel 11:40-45. A história foi mais rápida: Invasão do Kuwait (1991), Afeganistão (2001), Iraque (2003) e Líbia por via aérea (2011). O cerco sobre o oriente médio está se fechando. Grupos cristãos não adventistas perceberam a importância profética, embora não saibam os detalhes de onde essa guerra levará: marca da besta, 7 pragas, guerra civil contra os cristãos, segunda vinda.
Exemplo de vídeo evangélico:
Ok, sabemos que os evangélicos estão errados sobre muitos detalhes, mas a BASE da profecia cristã está ali, embora misturada com feno e palha humana (ficção). (Ver I Co 3:12-13).
Vários sites adventistas estão começando a perceber o desenrolar de Daniel 11:40-45. Um deles é o MINUTO PROFÉTICO em recente postagem.
Há 7 anos atrás poucos prestaram atenção em nossa postagem porque não estamos sentados no “trono de Pedro”, nem somos bispos de nenhuma cidade e nem o presidente mundial da Igreja verdadeira. Mas temos o ESPÍRITO que vem de Deus, como todos os cristãos possuem, e somos aptos para discernir os sinais dos tempos. Hoje, o Espírito mostrou a verdade para grupos evangélicos inteiros e muitos adventistas do sétimo dia.
Não estamos ensinando que a Crise na Líbia leva para o fim do mundo em 6 meses, ou 2 anos como alguns grupos fanáticos o fazem. Há 7 anos atrás notamos que Daniel 11:40-45 estava ‘em processo de desenvolvimento’ e não estava nem um pouco cumprido. O quebra cabeças estava sendo montado. Hoje, notamos que pelo menos METADE do quebra cabeça já está montado a ponto que muitos cristãos percebem as referências e desfazem os símbolos em poucos minutos. Quando o quebra cabeça, ou seja, o jogo político que os 5 versos de ouro descrevem estiver funcionando, então em poucos meses todos os versos se cumprirão de uma só vez. O resumo dos eventos é mais ou menos o seguinte:
1- Daniel 7:40-45 – Invasão do Egito e Israel e outros lugares não identificados com apoio Líbio e Etiope. “Muita gente vai morrer”.
2- Chuva Serôdia – Provavelmente cai aqui porque onde abunda os problemas, superabunda a graça. Pode ser que caia antes de iniciar a guerra, uns 6 meses antes e prossiga com ela.
3- Final da Graça. Fim do Perdão ‘eterno’. verso 45.
4- Queda das 7 Pragas (1 ano)
5- Guerra Civil durante a Queda das Pragas. “mundo contra o advento”. Lúcifer transformado em Cristo.
6- Terremoto Mundial. Vozes sobrenaturais (7 trovões).
7- Alguns dias depois, A SEGUNDA VINDA.

Sem comentários: