17 de maio de 2008

O PODER DA PALAVRA DE DEUS

1- Como criou Deus os céus?
(Salmos 33:6) - Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca.

(Salmos 33:9) - Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.
2- Como mantém Cristo as coisas?

(Hebreus 1:3) - O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder.
3- Que ignoram alguns voluntáriamente?

(II Pedro 3:5,6) - Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio.
4- O mesmo poder que operou na Criação, opera na transformação do coração do homem.

(II Corintios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
5- Como é chamada essa nova Criação?

(João 3:3) - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
6- Qual é o Agente dessa nova criação, ou novo nascimento?

(I Pedro 1:23) - Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
7- Qual é a relação existente entre a criação no princípio e a criação no homem produzida pelo Evangelho?

(II Corintios 4:6) - Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
8- Como opera no crente a Palavra de Deus?

(I Tessalonicenses 2:13) - Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.

9- Que natureza é concedida mediante as promessas de Deus?

(II Pedro 1:4) - Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

10- Que é requerido além do mero ouvir a Palavra?

(Tiago 1:22) - E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

11- Qual é o resultado ao cumprir a vontade de Deus?

(I João 2:27) - E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

Deus derrame a graça da salvação sobre si e o poder de aceitar a Sua Palavra.





Sem comentários: